Sobre a Escola

NossaHistória

Em 02 de junho de 1960, a Profª.  Nadir G. Pereira fundou o “Jardim de Infância Rosa Menina”, e no dia 8 de junho do mesmo ano, o Colégio Santo Expedito foi criado de equiparado. Pelo decreto de nº. 1960, cheia de sonhos e esperanças, com intenção de aplicar seus conhecimentos de vida e educação.

Em 17 de outubro de 1996, foi entregue para a Profª. Sônia Regina Pereira e Sr. Germano Viana de Oliveira que demorou muito para que determinações e métodos aplicados começassem a dar frutos.

A entidade mantedora doou-se com amor e dedicação à tarefa que lhes foi confiada.

Diante de situações sociais, o CSE vem construindo uma história de avanços, que vão se atualizando, oportunamente, com as exigências da vida moderna.

Na constante busca de formação do educando, o CSE visa estabelecer uma correlação entre atividades curriculares e extracurriculares, com o esporte e o lazer, através de atividades diversificadas, e, da realização de projetos pedagógicos.

NossaMissão

1. Educar o aluno para atuação consciente e responsável num mundo em transformação;
  2. Possibilitar o desenvolvimento das múltiplas inteligências, a descoberta, a criatividade e a expressão para a socialização do saber;
  3. Promover ambiente ético, cristão e tecnologicamente adequado, em sintonia com o mundo e a serviço da comunidade.

” Educar para se apropriar do conhecimento “

NossasInstalações

Estrutura conta com vários recursos e um excelente ambiente de aprendizado

ENTENDENDO QUE A ESSÊNCIA É MAIS IMPORTANTE QUE A FORMA, O COLÉGIO SANTO EXPEDITO SE PROPÕE:

• Considerar o aluno como foco de todas as nossas ações enquanto sujeito do seu próprio desenvolvimento;
  • Promover a responsabilidade e a solidariedade no contexto socioambiental;
  • Estabelecer relações verdadeiras através do livre diálogo;
  • Respeitar a diversidade a acreditar na potencialidade de cada ser humano;
  • Construir coletivamente o saber, o fazer e, sobretudo o ser, compartilhando sonhos;
  • Atuar dentro dos mais restritos princípios éticos.

Diferenciaisda Escola

Conheça os motivos pelos quais somos uma ótima escolha para seu filho

Estrutura

O ambiente escolar – como um espaço público no qual grande parte de nossas crianças e jovens passam seu tempo – é um dos lugares que permitem exercitar tal convívio. A estrutura física da escola, assim como sua organização, manutenção e segurança, revela muito sobre a vida que ali se desenvolve.

Esportes

O esporte é uma vertente da Educação Física é uma das ferramentas principais da aula. Contribui com a disciplina, com a criação de valores, com a socialização dos alunos e com o desempenho deles em outras áreas.

Ensino

Demonstrar a importância do desenvolvimento de um processo de ensino na escola, através do qual se realize uma facilitação na implementação das informações necessárias para um aprendizado que permita o desenvolvimento do aluno.

Eventos

Devem ser encarados como uma experiência única, pois possibilitam encontros e conexões que podem marcar a vida das pessoas e, por isso, devem ser encarados como uma arte, os nossos encontros, os participantes vão conhecer as etapas que antecedem um evento e serão instigados a criar conexões entre as pessoas de uma forma realmente criativa, divertida, marcante e sustentável.

Confira o que pais, alunos e professores dizem sobre nós

Aprender. É por que a Escola é boa, os professores são bons e também a gente faz boas amizades.

Testimonial Isabelle Expósito
Isabelle Expósito
3º Ano, Ens. Fundamental, Vespertino

Eu gosto da professora, é legal, eu sou muito feliz aqui e gosto muito dos colegas.

Testimonial Emanuelle
Emanuelle
3º Ano, Ens. Fundamental, Vespertino

Eu estudo aqui porque é legal, o ensino é bom, as professoras são ótimas, a coordenadora é muito legal, eu amo aqui, eu me sinto bem, é ótima essa escola. Eu AMO essa escola!

Testimonial Catarine
Catarine
3º Ano, Ens. Fundamental, Vespertino

Por que a minha mãe achou melhor, eu estudar numa Escola melhor!

Testimonial Júlia Vieira
Júlia Vieira