II Café Literário

Por

O projeto Café Literário tem por finalidade estimular a leitura e a escrita no Ensino Medio, apresentando aos discentes propostas de leitura e escrita feitas com prazer, incentivando a fruição do momento no qual ocorrem essas ações. O nome “Café Literário” surgiu por ser um evento que evidencia práticas de leitura em voz alta,produção textual e a arte, em um momento de descontração com alimentos e bebidas trazidas pelos discentes, em um momento de partilha intelectual e gastronômica, objetivando associar a prática da leitura a algo prazeroso. O discente precisa fazer uma pesquisa sobre as escolas literárias e selecionar uma para apresentar em forma de palestra.

Promover o hábito da leitura de diferentes gêneros literários, levando o/a discente a exercitar sua competência leitora na escolha do texto e na leitura silenciosa e a ativar e potencializar sua capacidade de expressão na leitura em voz alta.

#colegiosantoexpedito
#cafeliterario